Mães e pais de crianças com autismo, muitas vezes enfrentam desafios únicos que podem dificultar para elas sonharem e alcançarem seus próprios objetivos. Elas são muitas vezes sobrecarregadas com a responsabilidade de cuidar de seus filhos com necessidades especiais.
Pessoas que cuidam de pessoas atípicas possuem super-poderes: elas lembram a gente de ver a beleza e celebrar cada conquista que muitas vezes as pessoas esquecem de dar valor. Pais de crianças com autismo merecem a oportunidade de buscar suas próprias paixões e interesses, e de encontrar realização pessoal e profissional.
É sempre importante oferecer recursos e apoio adequados. Isso pode incluir serviços como terapia em grupos de apoio para lidar com o estresse e a ansiedade e programas de aprendizagem para a criança, para que ela possa desenvolver habilidades do cotidiano com mais facilidade.
Também é importante que a sociedade como um todo tenha mais compreensão e empatia sobre o autismo e suas implicações. E que possa reconhecer a importância do papel das mães e pais na vida de filhos com autismo.
